Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Festival de Inverno Bahia

Skank, Gil e Ira! coroam noite com shows memoráveis; veja o que rolou

SAM_7038

Foto: Gabriel Oliveira

G1

Skank fez a abertura do evento. O repertório esteve repleto de sucessos, entre eles “Garota Nacional”, “É Uma Partida de Futebol”, “Vou Deixar” e “Três Lados”. O grupo apresentou algumas músicas novas do álbum mais recente, Velocia, como “Ela Me Deixou”. Todas as músicas foram acompanhadas pelos fãs.

Em entrevista após o show, o cantor Samuel Rosa se definiu como um “refém” dos sucessos que compõem a identidade da banda mineira. “A gente apresenta as músicas novas, mas não podemos deixar de tocas as mais antigas, porque fazem parte da nossa história e marcaram a vida de muita gente”.

Samuel Rosa reconheceu o carinho recebido em Vitória da Conquista. “Foi uma energia incrível. Geralmente, em festivais como este, com muitas atrações, as pessoas não pedem o bis, mas o público pediu muito. Foi uma grande surpresa”, disse.

Gilberto Gil

SAM_7034

Foto: AJ Oliveira

Gilberto Gil foi muito bem recebido pelos conquistenses, que entoaram juntos com o baiano grandes sucessos, como “Drão”, “Vamos Fugir”, “Palco, “Realce”. A cada música, uma nova vibração dos fãs. Gil fez um show eclético, com rock, samba, reggae, xote. Durante o show, fez homenagens a artistas como Jackson do Pandeiro, Dorival Caymmi, Bob Marley e Caetano Veloso.

Na vitalidade própria de seus 72 anos, Gil não só cantou, como dançou e tocou instrumentos. Lembrou ainda do aniversário do evento, que está na décima edição em 2014. “Parabéns ao Festival que passa da infância para a adolescência: 10 anos de idade”, brincou.

Gil aproveitou a presença em Conquista para lembrar dos tempos em que viveu na cidade.  “Que prazer voltar a essa terra que é quase a minha terra, também é a minha terra. Saudade é assim, às vezes bate quando a gente chega, não quando a gente sai. Muitas lembrancas, muitas coisas”, disse. Entre muitas curiosidades, contou que fumou pela primeira vez na vida em uma praça da cidade, fazendo o público gargalhar.

Ira!

Os roqueiros do Ira! encerraram a programação do dia com “o bom e velho rock n’ roll”,  como cantam. Apesar de terem subido ao palco na madrugada, parecia que a festa estava começando.

O show no Festival é um dos primeiros na Bahia após o retorno da banda, que ficou parada por sete anos. Uma das últimas apresentações, inclusive, foi justamente na terceira edição do Festival de Inverno Bahia, fato que foi lembrado pelo cantor Nasi no palco.

O público pôde matar a saudade com um show repleto de sucessos, como “Flores em Você”, “Dias de Luta”, “Nucleo Base”, “O Girassol”. Eles ainda apresentaram músicas novas, como a inédita “ABCD”. Em todas elas, a guitarra pesada que é uma das marcas registrada do Ira!.

A festa tem ainda Tenda Eletrônica, palcos de rock e forró. Nesta sexta, as atrações destes espaços foram as bandas Rubra e Ladrões de Vinil, Lordão, Lé Kum Cré, Forró Kalundu e Forró Kiribamba, além dos  DJs Luca Buzanelli, Murillo Barreto e Robertinho.

Sobre o Festival – Neste sábado (30), a partir das 22h o público vai poder curtir os shows de Vanessa da Mata, CPM 22 e Natiruts. No domingo, as apresentações serão de Luan Santana, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.

O Festival de Inverno Bahia é considerado o maior evento musical do interior do Nordeste. A festa, que chega a sua 10ª edição em 2014, já contou com a apresentação de cerca de 270 atrações nacionais e locais.