Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Educação

Sisu 2014.2 abre inscrições para 51 mil vagas

Foto: Capa/MEC

Foto: Capa/MEC

A segunda edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferecerá mais de 51 mil vagas em instituições públicas de ensino superior, abrirá as inscrições nesta segunda-feira (2). Para participar, é preciso se inscrever no site oficial do programa até as 23h59 desta quarta-feira (4).

Nesta edição, válida para o segundo semestre, serão oferecidas exatamente 51.412 vagas em 67 instituições. O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2013 e obtido nota acima de zero na redação.

Cada candidato poderá escolher duas opções de vagas em qualquer instituição participante.

Cronograma – O resultado da primeira chamada do Sisu sairá no dia 6 de junho, e a matrícula poderá ser feita de 9 a 13 de junho. Já a lista dos classificados em segunda chamada será divulgada em 24 de junho. As matrículas para a segunda chamada vão de 27 de junho a 2 de julho.