Vitória da Conquista

Simmp aceita proposta do Governo e anuncia fim da greve

Foto: Gabriel Oliveira

Foto: Gabriel Oliveira

Secom/PMVC

Nesta sexta-feira, 16, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) anunciou o fim da greve dos professores. O anúncio foi feito após a decisão da categoria de aceitar as propostas da Prefeitura Municipal, encaminhadas para apreciação em assembleia, realizada nesta tarde, na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias.

Em documento enviado, nesta manhã, ao Sindicato, o Governo Municipal reafirmou o compromisso de criar uma comissão para analisar as possibilidades de alteração no Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério Municipal. A comissão será formada pela Prefeitura, pelo Simmp, pelo Conselho Municipal de Educação e pelo Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A Prefeitura Municipal assegurou ainda a manutenção da indenização de atividades complementares, reafirmando o percentual de 16,67% para os professores do ensino fundamental (séries iniciais) e da Educação Infantil. Essa discussão deverá ser competência da mesma comissão que realizará estudos sobre o Plano de Carreira.

Além disso, o Governo Municipal, mais uma vez, assegurou:

– o compromisso de continuar pagando o piso nacional dos professores, com o reajuste de 8,32% – estendendo esse índice para todos os níveis e mantendo a estrutura da tabela salarial;
– Interstício de nível de 12,75% e aumento do interstício de referência para 3,70%;
– Aumento no auxílio-alimentação para R$ 170;
– 20%, sobre o salário base, para pós-graduação;
– 20%, sobre o salário base, para professores que residem na zona urbana e lecionam na zona rural;
– 10%, sobre o salário base, para regência de classe, podendo chegar a 20% para regência de classe especial (com aluno especial em sala de aula).