Cultura Vitória da Conquista

Show emocionante de Geraldo Azevedo encerra Expoconquista 2016

20160320_213150

POR GABRIEL OLIVEIRA

“Geraldo Azevedo foi responsável pelo meu casamento e, tenho certeza, de muitos de vocês. Não pare de cantar e de emocionar tão cedo”, disse o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária, Jaymilton Gusmão, durante o show de encerramento da 50ª ExpoConquista.

Já um Conquistense honorário, por sua amizade com Xangai e Elomar e pelas frequentes apresentações nessa terra, Geraldo Azevedo, sozinho no palco com seu violão – algo muito raro hoje em dia -, mostrou mais uma vez, em show realizado na noite deste domingo (20), que seu público não tem idade e que as suas músicas, mesmo as suas primeiras composições, emocionam mais e mais a cada ano que passa.

Geraldo encerrou a 50ª Expoconquista, mostrando a nova fase que a Coopmac vive com a nova gestão, com a realização de um evento cada vez mais integrativo que afastou os rodeios e trouxe apresentações culturais que foram do Gospel até as músicas nordestinas, sem esquecer (num outro espaço e com produção da Rasta Show), das bandas que fazem sucesso com o público mais jovem.

O SHOW – Apresentação totalmente dedicada a Xangai, aniversariante do dia, Geraldo Azevedo poderia ficar apenas no violão e sem gastar a voz, visto que o público acompanhou e cantou todas as músicas entoadas pelo saudoso mestre pernambucano. ‘Ai que saudade d’ocê’, ‘Dia Branco’, ‘Chorando e cantando’, sucessos do repertório de Geraldo, foram tocadas em conjunto com músicas em saudação e apelo pela preservação do Rio São Francisco, tema de novela em que Azevedo faz parte da trilha sonora, e que, mesmo sendo um dos maiores rios do Brasil, vive em estado de calamidade pelas ações antrópicas. Geraldo trouxe o tema ‘água’ para a apresentação e deixou o recado, clamando pela atenção das pessoas à necessidade da preservação dos mananciais.

Antes de finalizar, Geraldo anunciou uma Cantoria (título dos álbuns gravados por ele, Xangai, Vital Farias e Elomar) ainda este ano, lá Na Casa dos Carneiros, e deixou o público em alvoroço.