19 de setembro de 2017 às 18:59

Sesi abre 700 vagas gratuitas de educação a distância para a Região Sudoeste

O Polo EJA da região Sudoeste tem mais de 900 alunos matriculados, entre pessoas da comunidade, industriários e seus dependentes

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com inscrições abertas, na região Sudoeste, para os cursos de educação a distância, oferecendo vagas gratuitas de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que necessitam completar a formação básica educacional. São 700 vagas, distribuídas entre os municípios de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

As vagas fazem parte das ações de gratuidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI. Os cursos serão oferecidos nos polos de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié. A relação de documentos necessários e outras informações podem ser obtidas no site www.fieb.org.br/sesi e pelos telefones 77 3201-5703/5775.

Atualmente, o Polo EJA da região Sudoeste tem mais de 900 alunos matriculados, entre pessoas da comunidade, industriários e seus dependentes. O gerente do SESI na região, Fabrício Vieira, destaca que esta é uma oportunidade para jovens e adultos colocarem em dia sua escolaridade. “A maioria dos postos de trabalho tem exigido, no mínimo, o ensino fundamental completo e, grande parte, a conclusão do ensino médio. Esta é uma ótima oportunidade de aumentar a empregabilidade”, lembra.

O programa oferecido pelo SESI, que é reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, permite que se faça a conclusão dos estudos dentro de um esquema flexível, que privilegia o tempo livre do aluno. A única exigência é que o estudante faça pelo menos uma visita semanal ao polo EaD.

O aprendizado se faz por meio de uma plataforma digital de fácil acesso, interativa e que requer apenas que a pessoa disponha de um computador. Se não for o caso, o estudante pode se dirigir aos polos de educação a distância.

As aulas estão programadas para ter início em outubro, mas antes, o candidato passará por uma avaliação para reconhecimento de saberes, de forma a aproveitar conhecimentos já adquiridos e definir o programa de aprendizado a ser seguido no SESI.

Empresas

O SESI também oferece a possibilidade de realizar o curso no ambiente da empresa, na modalidade presencial, com o deslocamento de uma unidade móvel, desde que a empresa disponha de um espaço para uso da plataforma de computadores.

Caso a empresa tenha interesse em estimular seus empregados a participarem do programa, basta permitir que os técnicos do SESI façam visitas para sensibilizar a força de trabalho. Outra possibilidade ainda é fechar turmas exclusivas para empresas em um dos polos EaD do SESI.



Deixe seu Comentário