Educação UESB Vitória da Conquista

Servidores paralisam atividades na UESB

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

Após o atraso de dois meses de salários, bem como a forte mobilização de terceirizado(a)s e docentes, contrato da LC Empreendimentos foi encerrado ao final de agosto. Em seu lugar, assumiu a empresa HD, que já em seu primeiro mês de gestão voltou a atrasar o pagamento do(a)s trabalhadores(as) terceirizado(a)s da Uesb.

Por conta deste novo atraso, os servidores dos três campi da Uesb estão paralisados. Em Conquista, estudantes ficaram sem aula durante a manhã e provavelmente à tarde e à noite, o que, juntando com a paralisação dos docentes na próxima quinta-feira (07), faz com que dois dias letivos sejam perdidos no calendário acadêmico.

Professores e servidores protestam com faixas e cartazes na UESB

Professores e servidores protestam com faixas e cartazes na UESB

Segundo Silvonete Gonçalves, diretora do Sindlimp, “nós estamos reivindicando o salário de dois meses que os trabalhadores terceirizados da empresa HD estão sem receber. De 123 funcionários que atuam no campus da UESB em Conquista, somente 73 receberam salários ainda equivalentes ao mês de setembro. Diante desta demanda nós resolvemos fazer essa paralisação até que seja resolvida a situação dos funcionários, porque sabemos que têm pais e mães de família que necessitam desse salário para alimentar seus filhos. Estamos aguardando a reunião com a empresa e com os trabalhadores para definir a continuidade da paralisação”.