Greve Vitória da Conquista

Servidores municipais de Vitória da Conquista deflagram greve por tempo indeterminado

O presidente do sindicato, José Marcos, falou da insatisfação após reuniões com representantes do poder público municipal

Os servidores municipais de Vitória da Conquista deflagraram greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores. A greve terá início na próxima segunda-feira (22), caso não haja acordo com a gestão municipal. A proposta da prefeitura que motivou a decisão pela greve é de reajuste zero para o servidor.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores (Sinserv), José Marcos, não houve acordo nas reuniões com representantes do poder público municipal, por isso a categoria decidiu suspender as atividades. Ele ainda denunciou o grande número de contratados pela atual administração, o que, na sua opinião, onerou a folha salarial; mas disse que o servidor não pode ser penalizado.

A Prefeitura Municipal, por meio do secretário de Administração, Gildásio Carvalho, disse que “o Governo apresentou aos dois sindicatos os índices financeiros. Estamos preocupados com a manutenção do limite prudencial de 51,3%, no sentido de garantir que outros serviços a serem ofertados à população sejam mantidos. O Governo está trabalhando com a hipótese da reforma administrativa, já agora no segundo semestre, que desenhará um novo cenário de carreira e de adequação do servidor”, afirmou Silveira, em matéria publicada no site oficial da prefeitura, acrescentando que “Neste cenário, com esta reforma administrativa, nós poderemos modificar a realidade financeira. Mas, no momento, a realidade financeira está mantida como está”, acrescentou. Com informações e foto do Blog do Rodrigo Ferraz.