11 de outubro de 2017 às 19:50

Serviços da Justiça Eleitoral estarão indisponíveis a partir das 20h desta sexta, 13

Interrupção ocorre em razão de testes a serem realizados na rede elétrica do TSE e deverá durar até às 8h da segunda-feira (16/10)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que todos os serviços da Justiça Eleitoral, inclusive aqueles oferecidos por meio da internet, estarão suspensos a partir das 20h desta sexta-feira (13/10). A interrupção ocorre em razão de testes a serem realizados na rede elétrica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deverá perdurar até às 8h da segunda-feira (16/10).

A indisponibilidade de todos os serviços informatizados mantidos pelo TSE durante o período foi informado aos TREs por meio do Memorando nº 61. No documento, a equipe de engenharia do órgão superior esclarece que “testes a serem realizados com a rede elétrica são tais que colocariam em risco equipamentos e dados mantidos no CPD”.

Serão afetados pela indisponibilidade dos serviços: atendimento a eleitores por qualquer Cartório Eleitoral; o sistema PJE de toda a Justiça Eleitoral e respectivos Diários de Justiça; portais de internet de toda a Justiça Eleitoral; serviço de agendamento para a biometria; recebimento e envio de e-mail externos à Justiça Eleitoral; emissão de Certidão de Quitação Eleitoral, entre outros.

Cândido Sales

Também entre os próximos dias 16 e 20 de outubro, o atendimento ao público será suspenso na Zona Eleitoral de Cândido Sales. A interrupção segue determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (4/10), e servirá para adequação do cartório eleitoral diante da Resolução Administrativa Nº 7/2017, onde trata sobre o rezoneamento, que dentre outras, extingue a 165ª ZE (Cândido Sales), passando a administração dos seus eleitores para 40ª ZE (Vitória da Conquista).

O retorno normal das atividades é previsto para a segunda-feira (23/10). De acordo com a resolução, durante o período destinado à adequação, no Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP), dos processos relativos às zonas eleitorais envolvidas, os prazos processuais ficarão suspensos, excetuados os decadenciais, cujo termo final ficará prorrogado para o primeiro dia útil após a conclusão dos trabalhos, data em que igualmente continuará a contagem dos demais prazos.

A Justiça Eleitoral salienta, no entanto, que – na prática – nada muda para o eleitor, que deverá continuar a votar no mesmo local. O atendido ao eleitor de Cândido Sales continuará a ser realizado em local habitual transformado em posto de atendimento e nos postos de atendimento em Vitória da Conquista.



Deixe seu Comentário