Cultura

Série baiana ‘Hunt’ é indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020

Encenada em Salvador, atualmente em exibição na TVE e em cartaz no #ConexãoFGM, a série “Hunt” concorrerá ao lado de produções globais ao Prêmio do Cinema Brasileiro 2020. Indicada na categoria “Série Brasileira de Ficção – TV Aberta”, o produto disputará o troféu ao lado de “Sob Pressão”, “Carcereiros” e “Cine Holliúdy”.

Protagonizada pelos personagens Ana e Glauber, “Hunt” tem como cenário as ruas de Salvador. Os dois jovens se envolvem em uma caça ao tesouro e dedicam ao conhecimento de tradições, histórias e curiosidades da cidade para, assim, conseguir desvendar enigmas.

Lançada originalmente em 2019, “Hunt” foi produzida pela Olivas Filmes e contou com roteiro e edição de Eduardo Oliveira. Entre outros prêmios que o produto já concorreu estão o Festival Internacional Kolibri e o Festival Internacional para Niños (FanChile), onde foram finalistas.

“É uma honra para nós, da Olivas Filmes, concorrer com grandes produções de todo o Brasil. Nos dá a certeza que estamos trilhando o caminho certo”, comemorou o produtor executivo da série, Diogo Oliveira.

Diante da pandemia do novo coronavírus e adiamento de eventos de diversos segmentos da sociedade, a Academia Brasileira de Cinema, responsável pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ainda não tem uma data definida para a realização do encontro.

//bahianoticias