Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Saúde

Será inaugurada a primeira UTI Neonatal de Jequié

A Fundação José Silveira inaugura na próxima terça-feira (7), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, a primeira da região. A nova ala do Hospital conta com 14 leitos, traz o que há de mais moderno em tecnologia de equipamentos no campo da neonatologia e dispõe de uma equipe multidisciplinar de profissionais especializada em atendimento neonatal. A Santa Casa oferece, também, cinco leitos clínico neonatais de apoio a UTI Neonatal, utilizados por bebês antes da alta hospitalar.

A UTI Neonatal complementa a assistência integral ao Serviço de Obstetrícia do Hospital, que possui um Centro de Parto Normal, Centro de Parto para atendimento a gestante de alto risco, clínica obstétrica e assistência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), possuindo capacidade para 8 mil atendimentos por ano. Para os moradores de Jequié e região, as instalações representam uma enorme segurança aos pais e bebês. Isso porque, sem precisar se deslocar para a capital, eles contarão com tecnologia avançada, serviços de ponta e atendimento humanizado, um diferencial da Fundação.

Além da UTI Neonatal, a Santa Casa passou por uma reformulação para atender as demandas da população e ampliou os serviços para realização de exames preventivos, consultas em obstetrícia e ginecologia, atendimentos em emergências e urgências obstétricas e realização de tratamento clínico da gestante. A estrutura conta, ainda, com mais 28 leitos de clínica obstétrica, 2 leitos de UTI adulto e 10 leitos para o Centro de Parto Normal. Outro ponto de destaque é que não só as mães serão assistidas, mas também o recém-nascido, com alojamento conjunto, cuidados intensivos e intermediários.

Fonte: Blog Marcos Frahm