Semana Espírita Vitória da Conquista

Semana Espírita de Vitória da Conquista reúne centenas de pessoas no Centro de Convenções Divaldo Franco

Centro de Convenções lotado mostra sucesso da Semana Espírita (Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz)

Centro de Convenções lotado mostra sucesso da Semana Espírita (Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz)

Com o tema “Transição Planetária: O Amanhecer de Uma Nova Era”, acontece em Vitória da Conquista a 63ª Semana Espírita, que teve início neste sábado (03) e segue até  o próximo domingo (11). O evento conta com grandes palestrantes, dentre eles Divaldo Franco, Haroldo Dutra e Geraldo Campetti. A estimativa é de que mais de três mil pessoas por noite passem pelo Centro de Convenções Divaldo Franco.

Palestrante manteve a atenção do público

Palestrante manteve a atenção do público

Além da presença de representantes do poder público e privado, a abertura contou com apresentações musicais, as quais prepararam o ambiente para receber o palestrante Haroldo Dutra, juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais,   que falou sobre o tema “Rumo ao Mundo da Regeneração”, passando por histórias do Profeta Isaías (700 a.c.) até os dias atuais. Haroldo Dutra manteve a plateia atenta por mais de uma hora. Sua fala, marcada pela necessidade da auto transformação, despertou em todos um estado de consciência para os princípios e preceitos da doutrina espírita.

Maria do Rosário, fiel e frequentadora pela quinta vez da Semana Espírita, não escondia a paz e a satisfação na expressão facial. De acordo com ela, espaços como esse, proposto pela União Espírita de Vitória da Conquista, servem para incitar uma tomada de reflexão individual e coletiva sobre todo o cenário social, político, espiritual em que estamos passando. “É urgente que tomemos a responsabilidade dos acontecimentos, bons e ruins, do mundo para nós. Estamos num momento muito delicado, com muita perda de valores, mas não podemos nos entregar. Toda vez que venho à Semana Espírita, me sinto sacudida pelas palavras e confiante de que é preciso prosseguir num caminho evolutivo levando o bem para os meus próximos e transformando essa realidade em que estamos inseridos”, comenta.

Já no domingo, 04, foi a vez do psicanalista paraibano Rossandro Klinjey tecer comentários sobre “Os Desafios existenciais num mundo em transição”. Com uma fala muito leve e descontraída, Rossandro proporcionou boas gargalhadas ao público. Demonstrando profundo conhecimento sobre as histórias bíblicas, o palestrante revelou sua interpretação sobre a parábola de Saulo/Paulo de Tarso, bem como citou a sapiência e humildade de Jesus Cristo. Ele alertou a todos sobre os perigos da ínfima separação entre o mundo real e o mundo ilusório e passou por algumas falas relacionadas ao ego e a vaidade. Ao fim de sua fala, todos o aplaudiram de pé.

O jovem e fiel João dos Santos, com os olhos marejados, não conteve sua alegria: “Esse é um momento muito importante. Me sinto muito satisfeito, feliz em estar aqui, participando da 63ª Semana Espírita. Não tem como não se emocionar com uma palestra como esse, recheada de sabedoria e valor. Acho que precisamos de mais espaços assim na nossa cidade”.

A programação da 63ª Semana Espírita conta ainda com a Semana Jovem, de 12 a 18 anos, e para as crianças de cinco a 11 anos, a Semaninha, que está acontecendo na casa espírita Maria de Nazaré. Mais informações podem ser acessadas pelo site: http://www.uevc.org.br/. Informações Blog do Rodrigo Ferraz.