Bahia Brasil Matheus Montserrat Vitória da Conquista

Segundo dia do Festival de Inverno Bahia, marcado de emoções e reviravoltas

 

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo no Festival de Inverno Bahia — Foto: Laércio Lacerda

Por Matheus Montserrat

A noite deste sábado (24), esquentou no Parque de Exposição Teopompo de Almeida, a segunda noite do Festival de Inverno ficou marcada de emoções e reviravoltas. “O grande encontro” formado por Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, foi a primeira atração a se apresentar no palco principal na noite de ontem. Um show marcado pelo encanto, cultura e pluralidade, lotou o parque de exposição, que vibrou ao som de grandes clássicos da música popular brasileira, como ” Chão de Giz” e “Banho de Lua”.

O cantor Alceu Valença, no palco, destacou uma atenção para a poluição e o descaso do poder público:

“A todo inimigo da fauna e da flora, àqueles que promovem a poluição, a todo populista traidor do povo, a todo demagogo, toda mão pagã. Sim, vai para toda essa gente ruim meu desprezo. Será sempre assim. Já não tenho nenhuma ilusão”, disse

Referenciando ao momento crítico que o país vem passando, envolvendo as queimadas e os desmatamentos na Amazônia. O artista foi muito aplaudido pelo público após se expressar em defesa do meio ambiente.

Na segunda apresentação da noite, ouve uma reviravolta, a cantora Iza, que seria a segunda atração da noite, cancelou a apresentação no evento por motivos de saúde. A banda Trio da Huana, que se apresentaria no palco alternativo, substituiu a cantora no palco principal por mais de 2 horas.

No Instagram a cantora se pronunciou:

“Meus talismãs, é com muito pesar que informo a vocês que não teria condições de realizar o show que aconteceria hoje no Festival de Inverno Bahia. Peço mil desculpas a todos, só eu sei como esperei encontrar vocês hoje. Mas por conta de uma lesão ocular que rolou ontem no show de Ilhéus, não tenho condições de estar com vocês. Estou me cuidando desde o momento que me machuquei, mas infelizmente precisarei de repouso. Saúde em primeiro lugar, não é família? Nesse momento, preciso me cuidar e é o que farei. Agradeço de coração a todas as mensagens e compreensão de todos. E agradeço especialmente à produção do @fiboficial e médicos por todo auxílio, compreensão e preocupação. Amo vocês e nos vemos em breve”,

Em nota, a organização do FIB, lamentou o ocorrido e disse que “ foi informada às 20h que o show não seria mais realizado por motivos de saúde, apesar da artista já se encontrar na cidade desde a manhã de sábado para sua apresentação.

A assessoria de Imprensa da cantora, também se pronunciou e informou que, conforme atestado médico, dado pelo oftalmologista, a artista deve se afastar de todas as suas atividades por cinco dias, devido a um trauma no olho esquerdo.

Ivete Sangalo no Festival de Inverno Bahia — Foto: Laécio Lacerda

Após a saída da banda Trio da Huana, quem entrou no palco foi a cantora de axé, Ivete Sangalo, sacudindo a galera ao som de seu sucesso “Alegria”. Ivete, muito animada, interagiu bastante com a platéia e levou um fã para o palco, que dançou agarradinho com ela.

Léo Santana no Festival de Inverno Bahia — Foto: Laécio Lacerda

E para fechar a noite não poderia faltar os sucessos do pagodeiro baiano, Léo Santana, que colocou a galera para descer até o chão com seus sucessos da carreira solo e de quando ainda era vocalista da Banda Parangolé. O cantor Léo Santana estreou no Festival de Inverno em grande estilo, colocando o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, para tremer. O artista subiu ao palco às 3h.