Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Eleições 2014 Política

Secretário Rui Costa é escolhido pelo PT para ser candidato em 2014

O secretário-chefe da Casa Civil Rui Costa foi escolhido como o nome do PT para concorrer ao governo do estado nas eleições de 2014. A decisão foi tomada pelo diretório do PT baiano em encontro no Hotel Fiesta, na tarde desta sexta-feira (29).

Rui Costa era o nome preferido do governador Jaques Wagner. Nas disputas internas, outros nomes eram o senador Walter Pinheiro e José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e atual secretário do Planejamento.

Rui Costa foi o nome escolhido pelo diretório do PT

Ontem, Pinheiro fez um discurso emocionado nas tribunas do Senado. Com voz embargada, disse que mesmo fora da lista do governador, continuava no páreo petista.  “A decisão que foi anunciada é uma decisão que o partido deve se debruçar. Agora é a hora do PT da Bahia dizer com que roupa vai e como vai chamar os aliados para, nessa caminhada, escolher a roupa. Se o meu manequim não couber, não há nenhum problema. Vou contribuir com o meu partido, seja lá que decisão for. Estou preparado para amanhã (hoje)”.

* Com informações da repórter Clarissa Pacheco