Vitória da Conquista

Secretário apresenta a vereador ações da Prefeitura em andamento na área social

O trabalho da Prefeitura de Vitória da Conquista na área da assistência e desenvolvimento social foi alvo de elogios do vereador Andresson Ribeiro (PCdoB) e de lideranças da Condomínio Lagoa Azul. O parlamentar e comitiva foram recebidos pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Michael Farias na semana passada.

A reunião tratou de questões relacionadas ao Programa de Habitação Popular, a situação dos refugiados venezuelanos e das pessoas em situação de rua, do processo de regularização fundiária e da atenção aos moradores da ocupação do loteamento Nova Cidade.

O vereador Andresson enfatizou a importância dos temas tratados e se disse satisfeito com o encontro. “Ficamos feliz com esta reunião, com o fato do secretário nos apresentar a equipe de gestão da Semdes e principalmente em saber que muitas das nossas demandas aqui apresentadas já estão sendo executadas”, declarou.

“Essa foi uma oportunidade para apresentarmos ao vereador as importantes ações que a Prefeitura vem executando no que se refere à assistência social e à Política de Habitação de Interesse Social. Demonstramos o cuidado que está sendo dispensado aos migrantes venezuelanos desde o mês de outubro de 2020, a execução do Projeto Social nos condomínios Minha Casa Minha Vida, implantação de três abrigos provisórios para pessoas em situação de rua durante a pandemia, entre outras”, destacou Michael Farias.

O representante do Condômino Lagoa Azul, Diego Oliveira, levou a pauta da regularização fundiária. “O secretário nos informou que por conta da pandemia a regularização está parada, mas estamos esperançosos de que assim que a pandemia acabar a prefeitura volte a regularizar os imóveis”, comentou Diego.