Vitória da Conquista

Secretaria Municipal de Saúde cadastra jornalistas de Conquista para vacinação

Com o objetivo de levantar o quantitativo de profissionais antecipar o planejamento da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu, nesta sexta-feira (4), o Cadastro de Reconhecimento Populacional voltado aos profissionais de jornalismo e atividades correlatas (radialistas, blogueiros de sites de notícias, cinegrafistas, fotógrafos e assessores de imprensa) que ainda não se vacinaram.

A ação da SMS atende à mobilização da categoria, tendo à frente o Sindicato dos Jornalistas da Bahia, que tem como delegada em Vitória da Conquista a fotógrafa Edna Nolasco.

A vacinação dependerá do envio das doses por parte da Sesab.

Devem preencher o cadastro apenas trabalhadores que ainda não se vacinaram e que se enquadrem no normativo da CIB 085/2021, que autoriza a vacinação de profissionais do setor com 40 anos de idade ou mais. No link, que ficará disponível por 15 dias, os jornalistas deverão preencher o formulário para que a SMS possa planejar as próximas ações de vacinação.

A Secretaria de Saúde ressalta que o preenchimento do formulário é de fundamental importância para conhecer o quantitativo populacional e traçar as estratégias de imunização do município, a ser aplicada logo que cheguem as doses necessárias.

Cadastro de Reconhecimento Populacional