Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação

Rui promete implantar salas de cinema nas escolas públicas

O projeto será executado pelas secretarias estaduais da Educação e Cultura

O projeto será executado pelas secretarias estaduais da Educação e Cultura

O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira, 17, que pretende fazer a instalação de salas de cinema nos colégios estaduais até o final deste ano.

O pronunciamento foi realizado na aula inaugural, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque), que marca o início do ano letivo na rede estadual de ensino.

Rui disse que as escolas públicas do estado devem se constituir em “local de acesso à cultura e ao conhecimento, e, por isso mesmo, precisam estar abertas à família e à comunidade”. Ele destacou que o projeto de salas de cinema nas escolas será executado pelas secretarias estaduais da Educação e Cultura.

“Esta é a oportunidade que os jovens de famílias simples têm de sonhar e construir o futuro”, disse o governador, lembrando que em toda a sua trajetória de aprendizado sempre estudou em instituições públicas.

Outro projeto

De acordo com a Secretaria da Educação da Bahia, há alguns anos os alunos da rede estadual usufruem das ferramentas artísticas, através do projeto de Produções de Vídeos Estudantis (Prove).

O Projeto tem o objetivo de desenvolver o potencial educativo e artístico dos alunos, por meio da experiência fílmica, da criação de roteiros e de vídeos para a produção, diversificação e socialização de saberes.

Além do Prove, de segundo a Secretaria, os estudantes da rede também têm acesso ao “cinema”, de outras maneiras, já que professores sempre estão utilizando filmes como alternativa para o aprendizado dos alunos.

Fonte: A Tarde