Bahia

Rui Costa defende cearenses após ataque de Bolsonaro: ‘Povo nordestino é trabalhador’

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu os cearenses após ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Pra mim, o povo nordestino é trabalhador” disse o governador. Bolsonaro participou de uma live ontem (4) na rede social Facebook quando proferiu a fala “chamar de cearense cabeçudo, você não identifica ninguém, lá todo mundo é cabeçudo”.

“O meu abraço e o meu apoio a todos os cearenses na Bahia e no Brasil. Pra mim, o povo nordestino é trabalhador, segue em frente superando as dificuldades. É um povo alegre, hospitaleiro. É tipicamente um nordestino que enfrenta preconceitos pregando a igualdade e defende um país de paz, de mais amor e menos ódio. Somos Nordeste, somos Brasil, somos um só povo”, disse Rui Costas, nas redes sociais.

Em julho do ano passado, Bolsonaro já tinha causado polêmica ao se referir aos governantes da região nordeste como “governadores de Paraíba”. Na época governadores cobraram explicações após o presidente falar em café com jornalistas de veículos estrangeiros que restringiria recursos a estados do Nordeste.

//metro1