Bahia Festas Juninas

Rodoviária oferece 1.800 horários extras na operação São João

estima-se que cerca de 180 mil passageiros passem pelo terminal durante o período junino

Os interessados em utilizar os serviços da rodoviária poderão escolher entre os 1.800 horários extras durante o feriado de São João. A disponibilidade vai além dos 540 horários regulares, que são ofertados diariamente. A operação São João irá ocorrer entre os dias 18 e 24 de junho.

De acordo com a Agerba, estima-se que cerca de 180 mil passageiros passem pelo terminal durante o período junino e a expectativa de maior fluxo ocorra na quarta-feira, 19.

As cidades mais procuradas para as festas de São João são Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Conceição de Feira, Senhor do Bonfim, Irecê, Xique-Xique e Piritiba. Já os que desejam o descanso optam por Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus, Vitória da Conquista, Lençóis, Palmeiras ou Barreiras. Entre as cidades que possuem alta procura de passagens estão das da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Litoral Norte e Recôncavo Baiano.

Como fazer uma boa viagem
Segundo a Agerba, o passageiro deve ter atenção em relação as regras de despacho de bagagens. Cada um pode transportar uma mala de mão com peso de até 5 kg, que é levada no interior do ônibus. As malas que são despachadas no bagageiro devem possuir no máximo 20 kg.

Os passageiros não podem transportar substâncias inflamáveis de qualquer espécie, incluindo fogos de artifício. É recomendado que a pessoa compre os fogos na cidade onde irá passar o período junino.

Quanto aos bilhetes, existem empresas que oferecem a compra online ou através do telefone. É necessário que os passageiros comprei de forma antecipada. O fluxo de pessoas será intenso no período junino e por isso, é recomendado que os passageiros cheguem ao terminal com 30 minutos de antecedência. //A Tarde