Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Educação ENEM

Resultado do Enem 2014 sai ainda esta semana

Resultado do Enem 2014 sai nesta primeira semana de janeiro, segundo previsão do MEC

Conforme afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o resultado da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deve sair nesta primeira semana de janeiro. No edital que traz as regras do exame, a divulgação das notas ainda estava em aberto, por isso havia uma enorme expectativa de que o Inep antecipasse a divulgação do Resultado do Enem 2014, o que não aconteceu.

A principal justificativa do não adiantamento da divulgação do resultado, segundo especialistas, é o maior rigor utilisado na correção das redações, onde o sistema de correção ficou ainda mais rígido. A partir desta edição, ocorreram três mudanças para garantir uma correção mais rigorosa: a proibição do deboche, a exigência do domínio da norma culta para receber a nota máxima e a redução da discrepância máxima nas notas dos dois corretores para que a redação seja encaminhada por uma terceira avaliação independente.