Brasil Diversidade

Restaurante de SP insinua que baiano é lento e gera revolta

A ironia da propaganda gerou revolta nos internautas

A ironia da propaganda gerou revolta nos internautas

O estereótipo equivocado que é compartilhado de que o baiano é preguiçoso gerou uma onda de indignação e revolta nas redes sociais esta semana. Isso porque uma internauta publicou no perfil pessoal dela no Facebook a foto de um banner de divulgação de um restaurante em São Paulo, que anunciava a venda de pratos típicos da Bahia, como moqueca e acarajé.

Mas o que chamou a atenção mesmo foi a maneira como a publicidade foi feita. O comunicado do restaurante Ilha Bela Mar garante fazer “deliciosas moquecas e acarajés, iguais aos da Bahia”. A única diferença, no entanto, seria que lá “fica pronto mais rápido”. A mensagem, que expressa que o que o baiano seria preguiçoso, causou uma série de manifestações na internet.

O anúncio então foi interpretado com ofensa por várias pessoas. A imagem da placa de divulgação viralizou e internautas, principalmente os baianos, passaram a deixar mensagens de reprovação na página do restaurante.

“Preconceituosos! Deveriam servir outro tipo de comida, já que não sabem respeitar a origem da comida que servem. Nojo!”, disse uma internauta. Os usuários da rede também organizaram um “vomitaço’ em todas as publicações do restaurante no Facebook.

Fonte: A Tarde