30 de novembro de 2017 às 19:10

Renovação de matrícula para alunos da rede estadual termina nesta quinta-feira, 30

Processo pode ser feito pela internet ou diretamente na unidade escolar onde o aluno estuda ou concluirá o ano letivo de 2017

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para renovação da matrícula dos estudantes que já estão matriculados e com frequência regular nas escolas da rede estadual de ensino.

O processo pode ser feito pela internet, por meio do site da Secretaria de Educação Estadual ou diretamente na unidade escolar onde o aluno estuda e concluirá o ano letivo de 2017.

Para a renovação, o estudante deve recolher a carta de renovação na secretaria da escola onde estuda, sinalizar a intenção ou não de permanecer na unidade escolar onde está matriculado e devolver o documento para a escola.

No caso de menores de 16 anos, é necessário que os pais ou responsáveis sinalizem a permanência ou não do aluno na escola e assinem o documento para a devolução. A outra opção é o estudante ou os responsáveis – no caso de menos de 16 anos – utilizarem o código disponível na carta para acessar o sistema e renovar a matrícula pela internet.

A matrícula para os alunos novos ou para os alunos da rede que irão mudar de escola acontecerá em janeiro de 2018.

Educação especial

Também em novembro, nos dias 13 e 14, foi realizada a pré-matrícula para o público alvo da Educação Especial, ou seja, estudantes com necessidade educacional especial (com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação).

A pré-matrícula foi voltada para os estudantes com ou sem diagnóstico comprovado, que não concluíram o ano letivo 2017 nas escolas estaduais e desejam ingressar ou regressar à rede estadual de ensino no ano letivo de 2018.

O estudante inscrito na pré-matrícula da Educação Especial terá a matrícula efetivada somente após a entrega da documentação (original do histórico escolar, original e cópia da carteira de identidade ou certidão de registro civil e original e cópia, com data recente, do comprovante de residência) na unidade escolar que for indicada no cadastro pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE), nos dias 25, 26 e 29 de janeiro de 2018. // G1 Bahia



Deixe seu Comentário