Sem categoria

Reitor da UESB se solidariza com professores e diz que repudia violência

Reitor diz que instituição não concorda com tratamento dispensado aos professores

Reitor diz que instituição não concorda com tratamento dispensado aos professores

O reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Paulo Roberto Pinto, manifestou, por meio de nota encaminhada à imprensa, repúdio às agressões praticadas por segurança do governador Rui Costa contra professores, professoras e estudantes em ato de entrega de uma unidade de saúde em Vitória da Conquista nesta segunda-feira (22).

“A administração da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), por meio do reitor, professor Paulo Roberto Pinto Santos, vem manifestar solidariedade aos professores, servidores técnicos e estudantes da Uesb por terem sofrido ato de violência por parte de seguranças do governador do Estado, durante sua visita em Vitória da Conquista, na última segunda-feira, 22 de agosto.

O reitor vem a público manifestar sua posição contraria a qualquer ato que impeça ou iniba a liberdade de expressão. Além disso, ele repudia todo e qualquer ato de violência. Nesse momento, a administração da Uesb se solidariza com todos os membros da comunidade universitária, em especial aos professores agredidos no momento em que lutavam e reivindicavam seus direitos e melhorias para nossa Universidade”.

Fonte e foto: Blog do Fábio Sena