Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação

Prorrogado prazo para a renovação dos estudantes da rede estadual de ensino

ba

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até o dia 15 de janeiro o prazo para a renovação da matrícula dos estudantes nas unidades escolares da rede estadual de ensino. A novidade do processo é que, além de renovar a matrícula presencialmente na escola, os pais e estudantes podem optar por fazer a renovação on-line. O estudante que não renovar a matrícula terá a vaga cancelada para o ano letivo de 2015.

O processo garante ao estudante a renovação da matrícula no mesmo turno e escola em que cursou o ano letivo 2014. “Esta fase é muito importante porque oportuniza às escolas fazerem o planejamento do ano seguinte. Além disso, é o momento que o estudante tem para sinalizar se deseja mudar de curso ou de turno na própria escola”, contou a diretora de atendimento à rede escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Eliana Carvalho. A expectativa é de que 680 mil estudantes renovem a matrícula.

Renovação

Para a renovação da matrícula, a escola entregará aos estudantes, pais ou responsáveis, a Carta de Renovação e estes vão poder optar por renovar a matrícula presencialmente ou pela internet. Na forma presencial, o estudante, pai ou responsável legal, no caso de menores de 16 anos, indica na Carta sua opção de renovação para o próximo período letivo. No caso da renovação via internet, o processo se dará por meio do aceso ao Portal da Educação. Utilizando o código de acesso contido na Carta de Renovação, o usuário deverá informar sua opção de renovação no Sistema de Gestão Escolar (SGE).