Bahia Educação

Prorrogado até 3 de agosto prazo para matrículas em cursos técnicos da rede estadual na Bahia

Aulas estão previstas para começar no dia 6 de agosto

O prazo, que terminaria nesta quinta-feira (26), para matrículas em cursos técnicos de nível médio da rede estadual da Bahia foi prorrogado até o dia 3 de agosto. A ampliação do prazo foi divulgada pela Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com o órgão, no total, são 17.310 vagas para o segundo semestre letivo, em 50 cursos nos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas da rede, em 115 municípios, em todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia.

As aulas irão começar no dia 6 de agosto. A lista com a oferta de vagas por unidade de ensino e por município está disponível no Portal da Educação – acesse aqui.

Do total de vagas, 9.335 são para a modalidade subsequente, destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Médio e se inscreveram no processo seletivo que foi encerrado no último dia 18. A lista com as pessoas que passaram nesta seleção e podem realizar a matrícula já está divulgada: acesse aqui.

As demais vagas são para as modalidades: Proeja Médio, voltadas para quem concluiu o Ensino Fundamental ou tenha o Ensino Médio Incompleto, com 18 anos completos, e concomitante ao Ensino Médio,direcionada para o aluno que está matriculado no 2º ano do Ensino Médio em qualquer escola da rede estadual de ensino. Nessas duas últimas modalidades, as pessoas que queiram realizar matrícula não precisam ter passado por nenhum processo seletivo.

Matrícula

No caso dos que se inscreveram no sorteio eletrônico, os classificados conforme o número de vagas, devem se dirigir às unidades para as quais foram inscritos para realizar a matrícula.

Nos demais casos, os interessados devem se dirigir às unidades com matrículas abertas, cuja lista está disponível no Portal da Educação (lista).

No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar; originais e cópias da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU ou cartão de crédito), com data recente.

Entre os cursos ofertados estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Gerência em Saúde, Cozinha, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Eletromecânica, Áudio e Vídeo, Dança, Instrumento Musical e Manutenção Automotiva. //G1 Bahia