Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação Vitória da Conquista

Professores estaduais fazem paralisação de 48h em protesto conta PLC 257

A paralisação atingiu todas as escolas da rede estadual

A paralisação atingiu todas as escolas da rede estadual

Os professores da rede estadual da Bahia deflagraram uma paralisação de 48 horas a partir desta quarta, 13. De acordo com a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB/Sindicato), o ato faz parte de uma campanha nacional contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257, que, segundo eles, “retira direitos dos trabalhadores públicos”.

A entidade diz que o PLC 257/2016 acaba com concursos públicos, congela salários, regras da Previdência Social e amplia a terceirização. O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados.

A Secretaria Educação de Educação (SEC) ressaltou que o movimento é “desencadeado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)” e que “respeita o direito de organização e de manifestação dos trabalhadores da educação”.

Em Vitória da Conquista, as escolas municipais funcionam normalmente, porque, segundo o Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), representa a categoria, informou, em nota, que a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), na qual o SIMMP é filiado, não possui participação no movimento.

Confira a íntegra da nota:

“Informamos a todos os Profissionais da Educação, filiados ao SIMMP, que a entidade não irá aderir à paralisação que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril de 2016 – contra o Projeto de Lei 257/2016, que prevê congelamento de salários e desligamento voluntário de servidores – conforme nota que está circulando nas redes sociais. Isso porque, embora o SIMMP seja contra o projeto, a nota em questão sequer está assinada por uma entidade responsável; além disso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a qual o SIMMP é filiado, não possui participação no movimento. Essa e outras questões serão discutidas na assembleia ordinária do mês de abril, que está prevista para a próxima semana, cuja agenda em breve será divulgada. Com informações do A Tarde.