Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação

Professores de universidades estaduais e Derba não aceitam proposta do governo

O Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais (Ades) não aceitou o acordo feito nesta sexta-feira (3) entre o governo do estado e os servidores para o reajuste do salário de 2013. O aumento será de 2% até junho, retroativo a janeiro; e de julho a dezembro, de 5,84%. O acordo foi fechado com 18 das 19 entidades que representam os servidores estaduais da Bahia.

Os professores de quatro instituições de Ensino Superior realizaram manifestação em frente à Governadoria na sexta (3) e já ameaçam iniciar uma greve, caso não haja acordo. “Desde janeiro que sentamos para conversar e eles nos garantiram lá atrás que o linear seria de 5,84%. Agora voltam atrás?”, reclamou a coordenadora do fórum Zozina Almeida.

A categoria pede 28% de reajuste, para equiparar os salários com os que são pagos pelas universidades estaduais do Ceará, a que melhor remunera no Nordeste. O estado, em contraproposta, ofereceu 4% de aumento para 2014. Além dos docentes, também não concordaram com o reajuste os servidores do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).

Informações: Correio 24hrs