Mundo

Primeiro registro de morte por Covid-19 completa um ano

No dia 11 de janeiro de 2020, um homem de 61 anos, morador da cidade de Wuhan, na China, foi vítima da doença que se espalhou pelo mundo

O primeiro registro de morte pelo coronavírus no mundo completa um ano hoje (11). No dia 11 de janeiro de 2020, um homem de 61 anos, morador da cidade de Wuhan, na China, foi vítima da doença que se espalhou pelo mundo.

Desde então, mais de 1,9 milhões de pessoas, no total, faleceram por complicações da infecção e mais de 90 milhões foram atingidas.

O Brasil ocupa o segundo lugar em número de mortes e terceiro em número de casos no mundo. Do início da pandemia até hoje, foram registrados mais de 203 mil óbitos e 8 milhões de infecções confirmadas.

A disseminação do vírus começou em Wuhan, município com 11 milhões de habitantes no centro do país chinês. A supeita ocorreu após uma série de casos de pneumonia com origem desconhecida aparecidos na nação.

Segundo especialistas, o vírus teria surgido há meses ou mais de um ano antes, mas só em 2020 foi identificado, já em um estágio de mutação que o tornou muito contagioso.//Metro 1