Brasil Política

Presidente do PT baiano defende pré-candidatura de Rui Costa em 2022

Everaldo Anunciação concordou com o governador que argumentou que “Lula Livre” não deve ser “condição” para alianças

Presidente PT baiano, Everaldo Anunciação afirmou à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (24), que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), é possível nome da sigla para disputar as eleições presidenciais em 2022.

Na entrevista, questionado se a decisão seria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele disse que a palavra final cabe à direção do partido. “Rui tem se credenciado a cada dia na Bahia, no Nordeste e no Brasil. […] Isso depende da direção do partido. […] O objetivo de Rui, o objetivo de Lula estão demonstrados em suas gestões. Superável qualquer divergência que possa ter nesse momento”, disse durante o Jornal da Cidade – II Edição.

Ainda na ocasião, Everaldo reforçou que não há atrito entre o chefe do Executivo Estadual e o ex-presidente. Recentemente, em entrevista à Veja, Rui defendeu que a bandeira “Lula Livre” deve ser levantada pelo PT, mas não deve ser uma “condição” para alianças. O posicionamento não foi bem avaliado pelo ex-presidente.

“É óbvio que as pessoas não podem ser obrigadas a fazer alianças, nem o partido exigir isso. Eu acho que o movimento Lula Livre tem que ganhar outras dimensões em outros espaços”, avaliou.

Assista a entrevista completa:

//metro1