Polícia Sudoeste

Presidente da Câmara de Rio do Antônio é flagrado com trator roubado

Vereador alega que desconhecia a origem do equipamento

Uma máquina pá carregadeira avaliada em mais R$ 180 mil, que havia sido furtada em abril do ano passado, na cidade de Itaim Paulista, em São Paulo, foi encontrada nesta semana. Conforme informações da polícia, o equipamento, produto de furto, estava na fazenda do presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Rio do Antônio, André Rogério Berkovitz Soares (PEN), em uma região conhecida como Lagoa Grande, na zona rural de Rio do Antônio.

O trator foi furtado no mês de abril do ano passado, na cidade de Itatim Paulista, no Estado de São Paulo. Durante interrogação, o vereador confessou que teria comprado o equipamento em parceria com André Vasconcelos, morador da cidade de Brumado, com quem tem relacionamento de amizade.

Segundo o Delegado Ellen Lages, o parlamentar também alegou não ter conhecimento de que o veículo era roubado. A delegacia de Brumado, a cerca de 80 km de Rio do Antônio, irá abrir procedimento para melhor apuração do caso.

O trator (Pá Carregadeira) foi devolvida à empresa proprietária, que tem sede no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Outras pessoas envolvidas no caso serão ouvidas nos próximos dias. Até a manhã deste sábado (18), ninguém foi preso. Com informações do Itambé Agora.