Bahia Política

Prefeitura tem portas trancadas e nova gestão contrata chaveiro

Caso ocorreu no município de Monte Santo no norte do estado

As portas da prefeitura de Monte Santo, no norte da Bahia, precisaram ser abertas com ajuda de chaveiro no início da atual gestão municipal. Segundo a equipe do novo prefeito, Edivan Fernandes de Almeida (PSC), os integrantes do antigo governo trancaram todas as portas do prédio e sumiram com as chaves.

A atual equipe de governo relata que uma funcionária da cozinha foi chamada para abrir a porta principal e um um chaveiro foi encaminhado ao local para abrir as salas onde funcionam as secretarias.

Além das portas fechadas, a equipe de governo disse ter encontrado cadeiras quebradas, prateleiras vazias, documentos fora de ordem, além dos fios da internet cortados.

A reportagem tentou contato com o ex-prefeito da cidade, Jorge Andrade (PP), mas ele não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Milagres
Um caso semelhante ocorreu no município de Milagres, a cerca de 230 quilômetros de Salvador. Derrotado nas eleições de 2016, o agora ex-prefeito do município, Raimundo Silva Galego, trancou a sede da prefeitura com cadeados e tapumes dias antes do seu sucessor tomar posse. Ele alega, segundo os moradores, ser dono do prédio onde funciona a sede do executivo municipal.

O prefeito eleito, César Machado, diz que mesmo empossado desde o dia 1º de janeiro, não está conseguindo trabalhar por causa do problema. Segundo a população, desde o dia 15 de dezembro o prédio da prefeitura está trancado. Desde então, todas as secretarias de governo precisaram ser transferidas para outros imóveis.