Vitória da Conquista

Prefeitura realiza reunião com representantes da Acaepa

Na tarde desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Vitória da Conquista – por meio de representantes do Gabinete Civil, Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social – se reuniu com membros da Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista (Acaepa), na Prefeitura da Zona Oeste, para dialogar sobre as demandas da associação.

Os representantes do Governo Municipal explicaram que, desde 2017, a Prefeitura tem orientado a Acaepa a se organizar formalmente a fim de se vincular às políticas públicas de Assistência Social, Saúde e Educação. A organização dos documentos e a inscrição juntos aos conselhos municipais são essenciais para legitimar a parceria com a instituição e possibilitar que ela seja acesse recursos públicos transferidos pela Prefeitura.

Em seguida, a diretoria da Acaepa apresentou suas demandas emergenciais e, com o objetivo de se buscar soluções viáveis, uma nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira, 23 de junho. Na oportunidade, a Prefeitura vai mais uma vez receber a diretoria da Acaepa e seus assessores jurídicos para que sejam analisadas quais demandas são possíveis de ser atendidas dentro do que permite a lei.

Após a reunião, a Acaepa decidiu pelo fim do acampamento, considerando que o diálogo foi favorável, bem como os encaminhamentos realizados.

A Prefeitura de Vitória da Conquista reconhece a importância da Acaepa, na medida em que ela desenvolve ações que são complementares às políticas públicas desenvolvidas no Município e continua aberta ao diálogo democrático.