Bahia Brasil Concursos

Prefeitura oferecerá 1.712 vagas para cursos de capacitação profissional gratuitos

Poderão participar da ação jovens a partir de 15 anos matriculados na rede municipal de ensino de Salvador

 Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-BA) vão oferecer 1.712 vagas para cursos de capacitação profissional gratuitos. Poderão participar da ação jovens a partir de 15 anos matriculados na rede municipal de ensino de Salvador. 

Os cursos oferecidos são para as funções de Operador de Supermercado, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Promotor de Vendas, Recepcionista e Assistente de Logística.

As aulas serão ministradas por profissionais do Senac dentro da própria unidade escolar, dispensando o deslocamento dos educandos. Serão fornecidos, também, materiais didáticos necessários para participação no curso, bem como a merenda escolar.

A carga horária total do curso é de 160 horas, sendo 12 horas semanais de aula, distribuídas em quatro horas no turno regular e oito no contraturno. As atividades serão realizadas no período de 9 de setembro a 20 de dezembro.

Para receber o certificado, os estudantes devem ter no mínimo 75% de frequência no curso.

O projeto tem como principal objetivo oferecer capacitação para estudantes do Ensino de Jovens e Adultos, que ainda estão no Ensino Fundamental.

O termo de cooperação entre a Prefeitura e o Senac foi assinado pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Carlos de Souza Andrade, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (29), na Casa do Comércio.

//ibahia