Vitória da Conquista

Prefeitura e Polícia Rodoviária Estadual fazem doação de 600 máscaras reutilizáveis na Ceasa

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizaram mais uma ação de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em Vitória da Conquista. Os agentes do Simtrans, em parceria com os policiais, fizeram a entrega de 600 máscaras reutilizáveis nas imediações da Central de Abastecimento de Conquista (Ceasa).

Segundo o tenente da PRE, Marcos Farias, as máscaras reutilizáveis foram doadas à PRE que contactou a Prefeitura para auxiliar no trabalho e indicar o melhor local de entrega. “A polícia tem trabalhado pra conscientizar a população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. Desta forma, o poder público está fazendo sua parte em ajudar com essas doações”, afirma o tenente.

O agente de trânsito, Bruno Martins, relata que a preocupação foi atender a população mais carente, que frequenta locais de maior concentração de pessoas e não dispõe de recursos para adquirir as máscaras. “Tenho notado que a população de Conquista, em sua maioria, tem se comportado bem. Porém, há ainda aqueles que, por desconhecimento ou descuido, não seguem as recomendações. Por isso, nós do Simtrans estamos agindo com esses trabalhos de conscientização”, salienta.

Para a feirante Valdeci Pinto, a ação de doação de máscaras demonstra um cuidado das autoridades com a população. “É muito importante essa entrega, pois ainda há muita gente que vem à feira sem fazer o uso das máscaras. Toda ajuda neste momento é bem-vinda”, explica a feirante.