13 de julho de 2019 às 2:25

Prefeitura assume mais 9 linhas deixadas pela Cidade Verde

Viação Rosa assume as novas linhas deixadas pela Cidade Verde

Para garantir a continuidade do transporte coletivo urbano, a Prefeitura passa gradualmente a assumir as linhas do Lote 01, que ainda são executadas pela Cidade Verde. Neste domingo (14), mais nove linhas começam a ser operadas pela Administração Municipal, dando continuidade ao processo de transição.

As linhas são: R07 (Nova Cidade/Centro); R08 (Henriqueta/Centro); R13 (Guarani/Centro); R61 (Primavera/Centro); R62 (Alto Maron/Centro); R63 (Nova Cidade/Centro – Alto Maron); R64 (Vila Bonita/Centro); R25 (Miro Cairo/Centro); D39 (Miro Cairo/Uesb). Vinte e um veículos entrarão em circulação. Antes do início das atividades, os ônibus passaram por vistorias da equipe técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e são todos adaptados para o acesso de cadeirantes.

O coordenador de Transporte Público, Micael Silveira, esclarece que a Cidade Verde já havia demonstrado interesse em não continuar operando o lote 01, que é composto por 22 linhas, e em maio desse ano já havia abandonado cinco linhas. “Como se trata de um serviço essencial para a população, a Prefeitura se preparou para assumir essas linhas até que a licitação, que está em fase de estudo preliminar, seja concluída”, completou.

Entenda – Em agosto do ano passado, a Prefeitura e a Cidade Verde firmaram um contrato tácito, por conta da caducidade do contrato com a Viação Vitória, empresa que atuava no município. Com isso, a Cidade Verde, que já operava as linhas do Lote 02, assumiu também o Lote 01 do transporte coletivo de Vitória da Conquista.

Neste mês de abril, a Cidade Verde abandonou cinco linhas do Lote 01. Como se trata de um serviço essencial para a população, a Prefeitura entrou com uma ação imediata para garantir a sua continuidade, contratando a Viação Novo Horizonte para cobrir os bairros que ficaram desassistidos. Em 12 de junho, essas cinco linhas receberam uma nova frota de ônibus e o Município começou a operá-las com sistema de bilhetagem. //Blog do Rodrigo Ferraz



Deixe seu Comentário