Bahia Política

Prefeitos baianos escolherão novo presidente da UPB no dia 25 de janeiro

O pleito ocorrerá na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Os prefeitos baianos vão escolher, no próximo dia 25 de janeiro, o novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).  A data foi definida nesta segunda-feira (26) em reunião do Conselho Consultivo da entidade. O pleito ocorrerá numa quarta-feira, das 9h as 17h, no Auditório Lomanto Júnior, na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A eleição será presidida pela Comissão Eleitoral composta por prefeitos dos municípios associados de Itagi, Railton de Oliveira Ramos; de Andarai, Wilson Paes Cardoso; e Ibicarai, Lenildo Alves Santana.

As inscrições para o pleito ocorrerão nos dias 9 e 10. Até o momento, tem demonstrado força a candidatura do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, cujo partido, o PSD, fez 83 prefeitos na eleição de outubro surge com vantagem no cenário de mobilização.

Ribeiro integra o grupo de apoio ao governador Rui Costa (PT) e poderá ter como opositor o prefeito eleito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho (PMDB), figura próxima ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Fonte: Bocão News.