Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Política

Prefeito de Riacho de Santana é preso em operação da PF

Prefeito Tito Eugênio é o principal investigado da operação

Prefeito Tito Eugênio é o principal investigado da operação

O prefeito da cidade de Riacho de Santana, na região sudoeste do estado, Tito Eugênio Cardoso de Castro, foi preso na manhã desta quinta-feira, 5, durante a Operação Imperador da Polícia Federal, que investiga fraudes em licitações do transporte escolar da cidade.

De acordo com a PF, o sobrinho do prefeito também foi detido. Ele não tinha cargo público, mas teria participação no esquemas, que envolve a criação de empresas em nomes de laranjas para vender licitações.

O ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Riacho de Santana também foi preso. O trio foi levado para presídios de Salvador.

Conforme as investigações, as fraudes ocorreram entre 2009 e 2015. Nesse período, parentes, pessoas próximas e o próprio prefeito se beneficiaram do esquema, segundo a PF.

A fraude consistia na venda de licitações para empresas que ficavam sob administração de pessoas ligadas a Tito Eugênio. Segundo a Polícia Federal, as movimentações bancárias chegaram a R$ 100 milhões desde 2009, quando o político assumiu a prefeitura da cidade pela primeira vez.

Na ação desta quinta, a PF cumpriu três mandados de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e cinco de medidas cautelares nas cidades de Guanambi, Tanque Novo e Riacho de Santana.

O nome da operação é uma referência ao principal investigado, o prefeito da cidade, que tem o mesmo nome de dois imperadores romanos.

Fonte: A Tarde