Política Sudoeste

Prefeito de Manoel Vitorino renuncia ao cargo e vice assume

Em carta, Heleno Vilar alega que decisão foi tomada por orientação de Deus

Heleno Viriato de Alencar Vilar, do Partido Social Democrático (PSD), não é mais prefeito de Manoel Vitorino. Ele renunciou ao cargo na segunda-feira (31), pouco antes da noite da festa de Réveillon. Na manhã desta quarta-feira (2), Heleno Vilar se manifestou através do Facebook para explicar sua decisão.

“Bom dia meus amigos e amigas! Dia 31/12 entreguei minha carta de renúncia ao mandato de prefeito de Manoel Vitorino e ontem, dia 01/01/19, foi a posse do nosso vice,agora nosso Prefeito, Silvany Barros. Nos últimos meses eu vinha orando bastante para obter a confirmação de DEUS (e Ele na sua infinita bondade e misericórdia me confirmou) para que eu deixasse o cargo, pois não queria jamais sair contra a vontade do nosso criador. Estou em paz e feliz com a reação da nossa população, que está compreendendo e me apoiando! Estou deixando a política, mas não estou abandonando minha família, meus amigos e a minha terra natal. Que DEUS os abençoem poderosamente!!”, escreveu.

Vilar, agora ex-prefeito, cumpria seu terceiro mandato. Ninguém sabe ao certo o motivo de sua renúncia, a qual, até então, não era especulada.

Nesta quarta-feira (02), o dia foi de muita movimentação na Prefeitura de Manoel Vitorino. A decisão do prefeito pegou os munícipes de surpresa.