Vitória da Conquista

Prefeito de Conquista assina contratos para obras nas Urbis V e VI

Convênios permitirão a construção de uma quadra poliesportiva na Urbis 5 e o recapeamento asfáltico da avenida principal da Urbis 6

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Herzem Gusmão assinou dois contratos com a Caixa Econômica Federal, que viabilizará novas obras na cidade. Fruto de emendas parlamentares, os convênios permitirão a construção de uma quadra poliesportiva na Urbis 5 e o recapeamento asfáltico da avenida principal da Urbis 6. A assinatura aconteceu no Gabinete Civil da Prefeitura da Zona Oeste (PZO).

Os contratos estão enquadrados no Orçamento Geral da União (OGU). O primeiro deles, na ordem de R$250 mil, é uma emenda do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), que chega à cidade por meio do vereador Danilo Kiribamba. A verba, que vem do Ministério da Cidadania, será investida na construção de uma quadra poliesportiva na Urbis 5. O projeto da obra já está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Para o recapeamento asfáltico da avenida principal da Urbis 6, serão investidos R$ 241.250, recurso decorrente do Ministério de Desenvolvimento Regional. A emenda veio do deputado federal Waldenor Pereira (PT) e foi viabilizada pelo vereador Fernando Vasconcelos. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também já está executando o projeto que permitirá a realização da obra.

“A emenda do parlamentar é destinada a beneficiar uma coletividade, a cidade. Eu estou muito feliz por ter assinado, agradecendo a Deus por ter assinado esse convênio para liberação; esse contrato, para viabilizar, para transformar esses recursos em obras. Assinamos hoje com a Caixa Econômica Federal, e agradeço a Deus por isso”, afirma o prefeito Herzem Gusmão.

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Claudeir Pereira, lembra que a Prefeitura de Vitória da Conquista é a principal parceira da instituição na Região Sudoeste. “Agora é o município apresentar o projeto, a Caixa aprovar o projeto e executar a obra; e trazer mais comodidade, benefícios e conforto para a população de Vitória da Conquista. Caixa e Prefeitura trazendo benefícios e melhorando a vida da população do sudoeste da Bahia, a gente fica feliz com isso”, diz.