Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação

Prazo para confirmação das matrículas para os cursos do Sisutec termina nesta terça-feira, 20

Os candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), do Ministério da Educação, têm até esta terça-feira, 20, para providenciar a efetivação da matrícula na respectiva instituição de ensino escolhida pelo candidato. As inscrições para essa etapa estiveram abertas entre os dias 6 e 12 de agosto.

Os resultados da segunda chamada do Sisutec serão divulgados na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto. Já as matrículas para a efetivação da segunda chamada serão realizadas entre os dias 23 e 27 de agosto. As inscrições on-line para a ocupação das vagas restantes, poderão ser realizadas entre os dias 29 de agosto a 16 de setembro, na página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – www.pronatec.gov.br.

Vagas locais – Em Vitória da Conquista, há cursos do Sisutec sendo disponibilizados na Faculdade Juvêncio Terra (FJT), pertencente ao Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, das Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco. A unidade, que está localizada na Avenida Otávio Santos, nº 158, bairro Recreio, está ofertando, no total, 500 vagas para o curso profissionalizante gratuito de Técnico em Logística.

Sobre o curso – Com o curso profissionalizante ofertado em Vitória da Conquista, os estudantes aprenderão a desenvolver competências profissionais para identificar oportunidades de negócios, propor soluções inovadoras para a área de logística e a operacionalizar ações integradas de marketing e vendas. Além disso, também aprenderá a planejar a produção e a identificar custos logísticos.

Saiba mais sobre o Sisutec – O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição no Sisutec deve ser feita pelo estudante que participou Enem de 2012 e obteve nota superior a zero na redação. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço: http://www.sisutec.mec.gov.br/.

As vagas são destinadas prioritariamente para estudantes que tenham cursado ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, de acordo com a Lei nº 12.513, de 26 de outubro de 2011. Há também reserva de vagas por meio de cotas.