Bahia Seca

Por conta da seca, Bahia decreta situação de emergência em 5 cidades

A seca provocou perdas nas culturas agrícolas, principalmente de milho e feijão

A seca provocou perdas nas culturas agrícolas, principalmente de milho e feijão

Os municípios de Ilhéus, Barra do Choça, Campo Formoso, Feira da Mata e Rio de Contas tiveram os decretos de situação de emergência homologados pelo Governo do Estado devido à estiagem prolongada. Os documentos foram assinados pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, e publicados do Diário Oficial na sexta-feira (3).

Conforme o Governo do Estado, a seca nos municípios listados provocou perdas nas culturas agrícolas, principalmente de milho e feijão. Com os decretos assinados, a Bahia conta hoje com 147 municípios em situação de emergência provocada pela falta de chuva. A situação afeta cerca de 1,7 milhão de pessoas.

Por meio do decreto de situação de emergência, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) encaminha técnicos para verificar ‘in loco’ os danos e prejuízos causados à população. Após isso, os profissionais orientam o coordenador de Defesa Civil do município sobre o preenchimento correto do Formulário de informação de desastre (Fide) para evitar atraso no reconhecimento federal e na homologação estadual.

Fonte: G1 Bahia