Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Política

Políticos assumem vagas no Programa Mais Médicos

O atual chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Pedro Alcântara (PR), vai pedir exoneração do seu cargo para assumir uma vaga em uma Unidade de Saúde da Família em Juazeiro, a 512 Km de Salvador, pelo Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. O ex-deputado estadual ainda não comunicou a saída oficialmente ao governador Jaques Wagner. Na segunda-feira (9), acontecerá uma reunião entre os dois para o anúncio.

“Eu me preparei para ser médico, me envolvi na política, mas me formei para atuar na medicina”, revela o ex-deputado, explicando um dos motivos que o levou a optar pela inscrição no programa. “Além disso, percebi que era uma oportunidade para voltar a contribuir com a medicina”, conclui.

Outro caso aconteceu em Ilhéus, onde o vereador da cidade, Roland Lavigne (PDT), foi empossado como médico pelo prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), no programa do governo federal “Mais médicos” .

Pelo programa, Roland Lavigne tem que cumprir uma carga horária de 40 horas em Conquista, que fica há mais de 300 km de Ilhéus, cidade de Ilhéus, onde o mesmo é vereador.

Por isso o Ministério Público de Vitória da Conquista está atento a situação de Roland Lavigne, já que dificilmente ele terá condição de realizar as duas funções.