Brasil Polícia

Polícia vai à casa e igreja de Flordelis e intima filhos de deputada para reconstituição da morte de pastor

Fachada da casa da família Foto: Marcos Ramos

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói estiveram na casa da deputada federal Flordelis dos Santos, em Pendotiba, Niterói, e na sede da igreja fundada pela parlamentar, no Mutondo, em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira. Os agentes intimaram filhos e um neto de Flordelis para participarem da reconstituição da morte do pastor Anderson do Carmo, que será realizada no dia 21 de setembro, na própria residência da família, onde ocorreu o crime. Flordelis, no entanto, está em Brasília e não foi comunicada sobre a reprodução do crime.

Caso Flordelis: entenda o que já foi revelado sobre o assassinato do pastor Anderson

Serão intimados para a reconstituição os filhos e netos da deputada que estavam na casa da família no momento do assassinato. Também participarão da reprodução simulada os dois filhos de Flordelis – Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos – que são acusados do crime. Flávio foi denunciado pelo Ministério Público estadual por ter atirado em Anderson e Lucas, por ter ajudado a comprar a arma do crime.

A Polícia Civil acredita que outra pessoa, além de Flávio, tenha atirado na vítima. O filho da parlamentar confessou, em depoimento, que deu seis disparos contra o padrasto. Exame do Instituto Médico Legal, no entanto, revelou que o corpo tinha 30 perfurações pelo corpo.

Estavam na casa, no momento do crime, além de Anderson, Flordelis e Flávio, oito filhos da parlamentar (Carlos, Anabel, Gabriela, André, Daniel Isabel, Adriano e Cristiana), um neto (Ramon) e uma nora (Marcele). Lucas não estava na casa.

Flávio e Lucas foram indiciados pela DH no fim da primeira fase das investigações do caso. A polícia abiu novo inquérito para apurar se outras pessoas da casa têm participação no crime, incluindo Flordelis.

Flordelis na porta da casa da família no dia da morte de Anderson

Flordelis na porta da casa da família no dia da morte de Anderson Foto: Marcos Ramos / Agência O Globo

//extra