Polícia Sudoeste

Polícia Militar de Andaraí interrompe jogo demoníaco da Baleia Azul

Garoto estava na quarta fase

Por volta das 14 horas desta sexta-feira (21), a guarnição da Polícia Militar de Andaraí, a 230 km de Vitória da Conquista,  recebeu uma denúncia anônima, de que supostamente um adolescente de 14 anos estaria participando de um jogo denominado “baleia azul”, amplamente divulgado pela mídia, em que última fase é o suicídio.

A guarnição deslocou até o endereço citado, onde constatou a veracidade do fato.  Tratava-se de um menor de 14 anos,  residente no bairro alto do Ibirapitanga. Ao conversar com o adolescente, ele relatou já estar na 4ª fase do jogo, e já apresentava algumas mutilações no corpo (uma baleia no braço esquerdo, e uma coroa no braço direito), desenhados à lâmina.

O jovem relatou que participava de um grupo no “WhatsApp” com no mínimo 30 participantes locais, e todos já estão efetivamente no jogo; um deles encontra-se na fase 38, sendo que a fase 50 é o suicídio. A guarnição orientou o menor sair do jogo e orientou a família a procurar a delegacia, onde o delegado  procederá com as investigações.//Blog do Leo Santos

Veja o vídeo do adolescente relatando à polícia como tudo aconteceu: