Polícia Vitória da Conquista

Polícia identifica autores de latrocínio contra dono de lotérica em Conquista

Dono de casa lotérica é morto a tiros em Vitória da Conquista (Foto: BLOG DO ANDERSON)

Dono de casa lotérica é morto a tiros em Vitória da Conquista (Foto: BLOG DO ANDERSON)

A Polícia Civil concluiu o inquérito e identificou os autores do crime que matou o dono de uma casa lotérica no município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, em maio deste ano. Os suspeitos são dois irmãos, André Luiz da Silva Santos, de 36 anos, morto a tiros em julho deste ano, e David Silva Tavares, de 34 anos, que está sendo procurado pela polícia.

Além de prender David, a polícia também tenta descobrir quem foi o mandante do crime. Isso porque junto ao corpo da vítima foi encontrada uma arma calibre 38, identificada como pertencente ao empresário. A perícia detectou que a munição da arma estava deflagrada, mas como não houve troca de tiros, a polícia acredita que alguém próximo à vítima mudou a munição.

“É importante que a sociedade ajude e nos forneça informações a respeito de David, porque junto ao corpo da vítima foi encontrada uma arma, e na arma tinha cinco estojos, ou seja, a munição já estava deflagrada. Como a vítima foi executada e não teve tempo para isso, significa que alguém próximo à vítima mudou a munição”, explicou o delegado Ney Brito.

O latrocínio aconteceu na manhã do dia 9 de maio, quando a vítima estava chegando no trabalho. Depois de ser morto pelos irmãos, o empresário de 59 anos teve cerca de R$ 166 mil roubados pelos bandidos.

Fonte: G1 Bahia