Polícia Vitória da Conquista

Polícia conclui: Lia morreu por afogamento e não por homicídio

O corpo de Lia foi arrastado rio abaixo

A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte de Maria Noélia, mais conhecida por Lia. Ela não foi vítima de homicídio como a polícia acreditava, e sim de afogamento. Seu corpo foi arrastado pela enxurrada provocada pela chuva de quarta-feira (22), e encontrado no Rio Verruga, na Avenida Luís Eduarda Magalhães, próximo ao Estádio Municipal Lomanto Junior, nesse mesmo dia 22.

De acordo com o delegado Marcus Vinicius Moraes de Oliveira, através da notícia de que um homem havia sido arrastado pelas águas do Rio Verruga, encontrando-se hospitalizado, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa o interrogaram e foi constatando que, embora tenha negado inicialmente, ele este estava em companhia de Lia. O indivíduo alegou que era amigo da vítima e que ambos estavam embaixo de uma ponte próxima ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), quando ele teria sido arrastado por uma enxurrada formada pelo temporal da tarde de quarta-feira (22), não sabendo o que teria acontecido com Lia.

Lia era uma figura bastante conhecida em Vitória da Conquista. Apesar do corpo de Lia apresentar uma perfuração no peito, há indícios de que a lesão tenha sido provocada quando ela foi levada rio abaixo. Com informações do Blitz Conquista.