Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Polícia Sudoeste

Polícia acredita que sogro manuseava arma em caso de tiro acidental em Jequié

Suspeito nega autoria do tiro e afirma que o próprio jovem estava com arma

Suspeito nega autoria do tiro e afirma que o próprio jovem estava com arma

A polícia segue as investigações sobre o caso do jovem de 20 anos morto após um disparo acidental em um sítio no município de Jequié, região sudoeste da Bahia. Apesar do sogro da vítima ter negado em depoimento estar manuseando a arma no momento do acidente, a principal suspeita dos investigadores é de que o homem tenha sido responsável pelo disparo.

Ainda em depoimento, o suspeito afirma que a própria vítima estava com a arma na mão quando disparou. Os investigadores aguardam os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para esclarecer o ângulo do tiro e determinar o autor do disparo.

Ainda de acordo com a polícia, o sogro da vítima aguarda em liberdade enquanto as investigações prosseguem. Caso seja comprovado que ele manuseava a arma no momento do acidente, o suspeito responderá por posse ilegal de arma de fogo e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A polícia esclareceu ainda que como a arma envolvida no caso pertence ao sogro da vítima, e ele não tem a devida autorização para o porte, independentemente do laudo do DPT, ele responderá por porte ilegal.

O caso
Um jovem de 20 anos morreu após uma arma ser disparada acidentalmente na zona rural da cidade de Jequié, sudoeste da Bahia, no dia oito de setembro. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas afirmaram que a própria vítima manuseava a arma quando ocorreu o disparo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi encaminhada ao local, mas a vítima já havia morrido.

Fonte: G1 Bahia