Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Sem categoria

PLANTÃO COPA: Bélgica vence Argélia e Rússia e Coreia do Sul empatam nesta terça-feira (17)

Do “viva, Argélia” à aquarela, Bélgica vira e espanta zebra africana

Mertens Bélgica x Argélia (Foto: Reuters)

Mertens vibra muito com o gol da virada marcado na metade final do segundo tempo (Foto: Reuters)

A zebra ameaçou sair do deserto e passear pelo Mineirão. A favorita Bélgica, sensação nas eliminatórias, com nomes pomposos e uma geração considerada a melhor da história de seu país, mostrou que a experiência de estrear quase um time inteiro em Copa do Mundo, ainda mais com a banca de grande aposta de muita gente e a euforia belga, não é um peso simples de suportar. Durante boa parte da partida, eles correram atrás dos guerreiros do deserto, que saíram na frente, marcaram duro, mas sofreram a virada no fim. No jogo inaugural do grupo H da Copa, a minoria belga festejou por último e conseguiu – com muito custo – calar os argelinos. Os gols de Fellaini e Mertens, dois reservas, mantiveram a esperança belga de pé. Feghouli, de pênalti, fez o gol dos argelinos, mas também perdeu a bola que gerou o gol da virada.

Com um elenco recheado de destaques em grandes times da Europa, como o paredão do Atlético de Madri, Courtois, o zagueiro Kompany, do Manchester City, e o meia-atacante Hazard, do Chelsea, a Argélia enfrentava um pulmão verde na arquibancada. Com muita festa e cantoria, eles se apoiavam em alguns bons valores da equipe do técnico bósnio Vahid Halilhodzic. O camisa 10 Feghouli e o meia-esquerda Mahrez deram trabalho para a defesa e o meio de campo belga.

Rússia empata com Coreia em jogo com frango e “déjà vu” para Capello

Igor Akinfeev frango goleiro Rússia x Coreia (Foto: Getty Images)

Igor Akinfeev engole frango e Coreia do Sul abre o marcador na Arena Pantanal (Foto: Getty Images)

Parecia que a emoção não passaria perto da Arena Pantanal. Foi um primeiro tempo morno, até com muitos passes, mas pouca precisão. Quando a torcida começava a silenciar, se deixando levar pela pouca emoção, dois personagens improváveis trataram de lembrar que aquela era sim uma estreia de Copa do Mundo. Com o ”maior frango” do Mundial de 2014, até o momento, e a estrela de um reserva, Rússia e Coreia empataram por 1 a 1 pela primeira rodada do Grupo H, em Cuiabá. Os gols foram marcados por  Lee Keun Ho e Aleksandr Kerzhakov.

No banco, Fabio Capello não parecia gostar do que via. Se no primeiro tempo pouco gesticulou, no segundo estava mais incomodado, com as mãos todo o tempo na cintura. Para ele, aquilo parecia um filme repetido. Na Copa de 2010, o italiano comandava a seleção inglesa também viu sua equipe empatar com os Estados Unidos. Naquela ocasião, também houve uma falha do goleiro Green.

O veterano Kerzhakov mostrou que experiência, de fato, faz diferença. Único do time a ter disputado uma Copa anteriormente (em 2002), ele teve a frieza de marcar o gol de sua equipe logo depois de entrar em campo, quando a Rússia perdia. Além de ficar mais perto de ser o maior goleador da Rússia (sem contar o período soviético), ele deu ânimo ao abatido companheiro Akinfeev. O goleiro havia falhado feio no gol sul-coreano.