Bahia Saúde

Planserv: médicos anestesistas suspendem atendimento a partir desta segunda

O Hospital Português apresentou um comunicado aos beneficiários do Planserv sobre a suspensão dos atendimentos em Anestesiologia a partir de segunda-feira

A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Bahia (Coopanest-BA) informou que a partir desta segunda-feira, 7, os beneficiários do Planserv terão o atendimento anestésico suspenso. Após divulgar uma nota na sexta-feira, 4, a cooperativa comunicou que a decisão é mediante as pendências contratuais.

Ainda na nota, a direção da cooperativa afirmou que os pacientes com procedimento cirúrgico agendado e com consulta pré-anestésico realizada terão os atendimentos mantidos com a cobrança posterior dos honorários médicos.

O Hospital Português apresentou um comunicado aos beneficiários do Planserv sobre a suspensão dos atendimentos em Anestesiologia a partir de segunda-feira.

Em nota, o Planserv informou que a Cooperativa dos Anestesiologistas do Estado da Bahia (Coopanest) pediu um reajuste ao plano de 40%, que representa R$ 12 milhões anuais aos cofres públicos.

De acordo com o compromisso firmado em outubro do ano passado, em uma reunião intermediada pelo Ministério Público do Estado (MPE), o Planserv tem até o final deste mês para aponta uma posição em relação à pauta da cooperativa.

Ainda de acordo com Planserv, nesta segunda-feira, 7, às 15h, está agendada uma reunião no MP para tratar da suspensão da prestação de serviço pela cooperativa.

O Planserv informou que sempre adotará medidas para assegurar o atendimento aos beneficiários. //A Tarde