Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia

Planserv convoca servidores estaduais

O Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais convoca servidores de 60 órgãos para o recadastramento, a exemplo de Derba, Detran, Ebal, Seagri, Sefaz, Seap, SSP, Tribunal de Justiça e Uneb. A chamada é para que eles compareçam aos postos Planserv nos SAC’s e cumpram as exigências para o recadastramento, evitando a sua futura exclusão da assistência e de seus demais dependentes.

A relação com o nome dos servidores que deve se recadastrar está disponível no site do órgão (www.planserv. ba.gov.br), clicando-se no banner com o título “Recadastramento” que aparece na página principal. De acordo com Jaden Góes, coordenador de Recadastramento do Planserv, a convocação é direcionada aos beneficiários que não cumpriram nenhuma das duas exigências do recadastramento, o preenchimento do Formulário Eletrônico de Recadastramento, o FER, e a entrega da documentação solicitada.

Esta é a quarta e última etapa do recadastramento, que abrange ao todo 81 órgãos do Estado. O objetivo é validar as informações prestadas pelos titulares, para garantir assistência à saúde aos beneficiários que realmente têm direito ao plano. Nas três primeiras etapas foram excluídas pouco mais de 26 mil pessoas por falta de comprovação de vínculo com o Planserv. A exclusão dos titulares e do grupo familiar é uma medida extrema prevista no item 6.1 do edital de notificação do recadastramento.

A coordenadora geral do Planserv, Sônia Carvalho, enfatiza a importância da atualização dos dados cadastrais. “Além de conhecer melhor nossos beneficiários, precisamos conferir se apenas os que têm direito estão usufruindo os benefícios do Planserv.”

Tribuna da Bahia