Bolsonaro

Pelas redes sociais, esposa de Eduardo Bolsonaro conta que teve Covid-19

A psicóloga Heloisa Bolsonaro, casada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), usou sua conta no Instagram para contar que teve Covid-19 e está recuperada. Grávida de sete meses da primeira filha do casal, ela precisou ficar quatro dias internada, mas já está em casa. O parlamentar, filho do presidente Jair Bolsonaro, fez três exames para detectar a doença, mas todos deram negativo.

No relato, Heloisa disse que teve os sintomas de forma leve, mas que mesmo se sentindo bem, sem falta de ar e febre, um exame de imagem mostrou um comprometimento de 35% do pulmão, o que motivou a internação. Ela ficou quatro dias no hospital e segue em casa um tratamento com injeções para evitar trombose placentária, em decorrência da gestação.

Heloisa descobriu a doença no dia 27 de julho, dois dias após Eduardo Bolosnaro passar por uma cirurgia em Brasília por conta do rompimento do ligamento no joelho. Segundo a psicóloga, o parlamentar também se sentiu mal e chegou a tomar hidroxicloroquina logo após seu diagnóstico, mesmo sem haver comprovação científica da eficácia do medicamento. Ele fez três testes e todos deram resultado negativo para Covid-19.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro também foi diagnosticada com o vírus no final de julho. Em nota, a Presidência informou que o estado de saúde dela era bom e desde então Michelle segue em isolamento, seguindo o protocolo para tratamento da doença. O presidente Jair Bolsonaro também teve Covid-19 e se recuperou após três semanas trabalhando da residência oficial do Palácio da Alvorada.

//extra